Mostrando pesquisa para: Todas as localidades

Ongentys 50mg x 30 tabs

Início Medicamentos Parkinson Opicapona Ongentys 50mg x 30 tabs

O Ongentys é um medicamento utilizado no tratamento de adultos com doença de Parkinson, uma doença cerebral progressiva que provoca tremores e rigidez muscular e retarda os movimentos. O Ongentys é usado como um add-on (tratamento adicional) para os inibidores da...

Leia mais...
Princípio Ativo: Opicapona
Necessita de Receita: Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
4500.00
Logo da empresa
R$ 4.500,00

Já atendemos mais de 4000 Demandas Judicias. Preço, Prazo e Confiança é Conosco! - Garantimos a entrega ou seu dinheiro de volta!

O Ongentys é um medicamento utilizado no tratamento de adultos com doença de Parkinson, uma doença cerebral progressiva que provoca tremores e rigidez muscular e retarda os movimentos.

O Ongentys é usado como um add-on (tratamento adicional) para os inibidores da levodopa/DOPA descarboxilase (DDCI) (outros medicamentos para a doença de Parkinson) em pacientes que estão tendo flutuações no controle de sua condição. Flutuações acontecem quando os efeitos da medicação desaparecem e os sintomas ressurgem antes da próxima dose. Eles estão ligados a uma redução do efeito da levodopa, quando o paciente experimenta interrupções súbitas entre: estar “Ligado” e capaz de se mover, e sendo “Desligado” e ter dificuldade em se mover. O Ongentys é utilizado quando estas flutuações não podem ser tratados com as combinações padrão contendo unicamente levodopa.

Ongentys contém a substância ativa opicapone.

Ongentys não deve ser usado em:

  • pacientes com tumores das glândulas supra-renais (pequenas glândulas localizadas no topo dos rins), tais como feocromocitoma e paraganglioma;
  • pacientes com histórico de síndrome maligna dos neurolépticos (uma doença do sistema nervoso geralmente causada por medicamentos antipsicóticos) ou rabdomiólise (destruição das fibras musculares);
  • pacientes tomando medicamentos conhecidos como inibidores não-seletivos de monoamina oxidase – MAO) a não ser quando forem utilizados para tratar a doença de Parkinson.

O Ongentys está disponível em cápsulas (de 25 mg e 50 mg) para serem tomadas por via oral. A dose recomendada é de 50 mg, administrada uma vez por dia ao deitar, pelo menos uma hora antes ou depois de medicamentos de combinação com levodopa.

Os efeitos colaterais mais comuns do Ongentys são desordens do sistema nervoso (cérebro e medula espinal). Entre estes, a discinesia (dificuldade de controlar os movimentos) pode afetar cerca de 2 em cada 10 pessoas.

O medicamento só pode ser obtido mediante receita médica.


Informações Profissionais
Necessita de Receita: Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
Princípio Ativo: Opicapona