Mostrando pesquisa para: Todas as localidades

Normosang 25mg/ml, 04 frascos de 10 ml

Início Medicamentos Porfiria Hepática Hemina Humana Normosang 25mg/ml, 04 frascos de 10 ml

Normosang contém hemina humana, que é uma substância derivada do sangue humano. Normosang é utilizado para tratar ataques súbitos que ocorrem em doentes com porfíria hepática aguda; a doença é caracterizada por uma acumulação no fígado de compostos (incluindo porfirinas e...

Leia mais...
Tipo do Medicamento: Biológico
Princípio Ativo: Hemina Humana
48990.00
Logo da empresa
R$ 48.990,00

Já atendemos mais de 4000 Demandas Judicias. Preço, Prazo e Confiança é Conosco! - Garantimos a entrega ou seu dinheiro de volta!

Normosang contém hemina humana, que é uma substância derivada do sangue humano.

Normosang é utilizado para tratar ataques súbitos que ocorrem em doentes com porfíria hepática aguda; a doença é caracterizada por uma acumulação no fígado de compostos (incluindo porfirinas e seus precursores tóxicos). Existem três tipos de porfíria hepática cujos nomes médicos são: porfíria aguda intermitente, porfíria variegata e coproporfíria hereditária. Esta acumulação causa os sintomas da doença incluindo dor (principalmente no abdómen, costas e coxas), náuseas, vómitos e obstipação.

Não utilize Normosang
-Se tem alergia (hipersensibilidade) à hemina humana ou a qualquer outro componente de Normosang.

O medicamento só lhe será administrado em meio hospitalar por pessoal hospitalar qualificado.

A dose a ser administrada será calculada com base no seu peso corporal e é de cerca de 3 mg por kg de peso corporal por dia, mas não será superior a 250 mg (1 ampola) por dia. Esta quantidade calculada será diluída com uma solução salina (cloreto de sódio a 0,9%) num frasco de vidro e formará uma solução de cor escura.

A solução é administrada por perfusão numa veia (vaso sanguíneo) grande do seu braço ou numa veia do tórax durante um período de, pelo menos, 30 minutos. A solução perfundida pode dar ao sangue uma coloração anormal.

Após a perfusão, a veia deverá ser lavada com uma solução salina.

Normalmente, ser-lhe-á administrada uma perfusão por dia durante quatro dias.

Se, após este primeiro ciclo de tratamento, não sentir qualquer alívio dos seus sintomas, o seu médico pode decidir excepcionalmente iniciar um segundo ciclo de tratamento.

Se recebeu mais Normosang do que devia
Se recebeu mais Normosang do que devia, o seu medico tratá-lo-á para prevenir efeitos nocivos.

Como todos os medicamentos, Normosang pode causar efeitos secundários. No entanto, estes não se manifestam em todas as pessoas.

Os seguintes efeitos secundários foram definidos como se segue: muito frequentes (mais de 1 em 10 pessoas), frequentes (mais de 1 em 100 pessoas e menos de 1 em 10 pessoas), pouco frequentes (mais de 1 em 1.000 pessoas e menos de 1 em 100 pessoas), raros (mais de 1 em 10.000 pessoas e menos de 1 em 1.000 pessoas).

Muito frequentes: após tratamentos repetidos, o acesso às veias pode tornar-se mais difícil, o que significa poder ser necessário ter de se colocar um tubo numa veia do tórax. Frequentes: se for administrado numa veia muito pequena, podem desenvolver-se dor e inflamação e formar-se coágulos na veia.
Pouco frequentes: a quantidade de um composto de ferro (chamado ferritina) pode aumentar no sangue após tratamentos repetidos durante vários anos. Para limitar o risco de aumento de compostos de ferro, Normosang não deve ser utilizado como tratamento preventivo de ataques agudos.
Raros: febre e reacções alérgicas (erupção cutânea, inchaço da língua). Podem ocorrer raramente.

Frequência desconhecida: dor de cabeça.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico

Qual a composição de Normosang

A substância activa é a hemina humana (25 mg/ml). Uma ampola de 10 ml contém 250 mg de hemina humana. Após diluição de uma ampola de 10 ml em 100 ml de solução de NaCl a 0,9 %, a solução diluída contém 2273 microgramas por ml de hemina humana.
Os outros componentes são arginina, etanol (96%), propilenoglicol e água para preparações injectáveis.

Ao utilizar Normosang com outros medicamentos
Não tome medicamentos ou substâncias tais como estrogénios (por exemplo, contraceptivos orais), barbitúricos (medicamentos que o ajudam a dormir e medicamentos por vezes utilizados para tratar a epilepsia) ou esteróides (medicamentos semelhantes a hormonas do organismo), porque podem desencadear ou agravar um ataque.
Informe o seu médico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica.

Manter fora do alcance e da vista das crianças.

Não utilize Normosang após o prazo de validade indicado no rótulo da ampola e na caixa a seguir a VAL. O prazo de validade corresponde ao último dia do mês indicado.

Conservar no frigorífico (2°C ? 8°C).
Manter a ampola na caixa exterior para proteger da luz.

A solução diluída deve ser utilizada no período de 1 hora após a diluição.

Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas ajudam a proteger o ambiente.


Informações Profissionais
Tipo do Medicamento: Biológico
Princípio Ativo: Hemina Humana
Categoria do Medicamento: Porfíria Hepática